domingo, 8 de julho de 2012

as palavras que nunca te direi




Em toda a minha vida, nunca partilhei as minhas palavras com ninguém, porque as frases que dissera, só para ti seria verdadeiro, do fundo do meu coração. Em toda a minha vida, nunca dei a oportunidade de levarem o meu coração para longe de mim, mas tu podias fazê-lo, pois se morresse sem coração, morria feliz por saber que o guardavas como se fosse algo valioso, do qual não poderias perder. Quando te sentires sozinho, olha para os meus olhos e verás que os tenho cheios de luz e isso só se deve a ti, verás que os meus olhos te penetram o coração, para não te sentires só. Quando reparares que a fechadura não funciona, que a porta não abre, sou eu a implorar-te que não vás por esse caminho, tenta outro, tenta, porque tudo na vida não passa de tentativas, porém falhadas, mas outras as melhores escolhas que na vida fizemos. Tenta amar, não serás rejeitado, todo o meu corpo irá recolher-te como se fosses meu filho. Nasceste em mim, o destino pôs-te no meu caminho e isso é a prova que posso ser feliz, contigo, para o resto da minha vida. No céu há milhões de estrelas, na terra há milhões de pessoas, porem decidi ficar na terra porque na terra existes tu, entre muitas pessoas, foste tu que me conquistaste com um único sorriso, que nunca teria visto, sorriso maravilhoso, do qual sonho todos os dias. Feliz eu, por saber que ao adormecer tu estarás comigo. Quem me dera, que os teus actos perfeitos, que nos meus sonhos permanecem, que o fossem na realidade. Todas as teclas do piano que toco, todas as músicas de amor que toco, que oiço, são derivadas a ti, meu único ponto de inspiração. que desgosto teres ido por uma maré diferente da minha, que no futuro eu possa avistar o teu barco e te possa salvar durante a tempestade. Não me vires as costas, porque eu nunca te viraria as costas para te dar a vida. Ouve. Ouve tudo o que tenho a dizer, não há mais nada que possa fazer aqui neste mundo, sem ser falar-te dos meus sentimentos. Se sozinha eu for, sozinha ficarei, só nos encontraremos nos sonhos. Enviarei estrelas do mar, e muitas cartas de amor para que reconheças bem o tamanho do meu coração e o que transporto dentro dele. que partido ele está, ninguém o consegue consertar, cheio de dor, cheio de vontade para ser feliz. Vem e não te despeças de mim, porque a única coisa que quero é sentir-te a todo o minuto e saber que de mim nunca sairás. Que arrepio que me dá só de pensar no passado que passámos e que infelizmente o tempo passou e esse passado não permaneceu, como a lua permanece durante a noite. Sim, o passado permaneceu em mim, mas não na minha vida. O trabalho do meu coração é bombear sangue para o meu corpo, isso ele sabe fazer, mas não sabe parar de sofrer. Nem eu. Pode ser que esteja correcto quando diz: “vai atrás, corre, sê rápida, não o percas”, mas quando ganho coragem , as minhas pernas não andam, e a minha respiração pára de tal forma que não consigo mexer-me. Quem me dera, que o teu coração também te dissesse isso, correres atrás de mim, mas tu nunca o fizeste e isso faz-me pensar se hei-de dar valor a todo o meu esforço. um dia, envio-te um carta, mas essa carta vai ser especial, mais especial que as outras. Sabes quem está sempre presente, sempre comigo? As minhas lágrimas. Agora nunca me abandonam, e para onde quer que vá, estão lá sempre. Inseparáveis como nunca. Oiço as falarem, a questionarem porque as deito para fora, porque tendo sempre em fazê-las cair. Eu tenho uma resposta: “porque quanto mais chorar, mais feliz eu sou.” É assim. Quanto mais choro, mais feliz sou, pois liberto todo o mal que há em mim. vermelho é a cor de uma flor, mas também é o sangue das minhas lágrimas. Quando era pequena, tinha um objectivo, objectivo esse de encontrar um príncipe encantado. Eu encontrei-o. Mas fugiu, como em todos os contos da minha infância. Há sempre um momento mau, mas passado um tempo, o momento bom vem. Outra vez no cavalo branco, e eu… eu estarei na janela, desejosa que ele chegue. Ele vai chegar, porque a minha fé é maior que o mundo, e acredito nisso. Acredito em tudo o que me ensinaste. Olha meu amor, acabei de ver uma estrela cadente! Passou mesmo agora, enquanto escrevia. Eu pedi um desejo. Só um, pois esse desejo vale mais que mil. Sabes qual foi? - Abraçar-te amanhã. Eu vou voltar a explicar-me. Abraçar-te, implica abraçar o mundo, é um desejo que eu tenho desde que partiste. Amanhã, porque quero desenhar um futuro contigo. Tudo o que digo tem um significado, como já reparaste, e tu para mim és o maior e mais difícil significado que há no meu dicionário. Eu vou-me despedir,  espero que percebas que como a árvore precisa de água, eu preciso de ti. E sei, que lá no fundo de ti, existe um sentimento por mim, mesmo pequeno, deixa-o sair para fora, para que as pessoas ao nosso redor vejam o quanto nos adoramos e o quanto sentimos a falta um do outro. Espero que estas palavras voem ao teu ouvido e espero que acima de tudo, enquanto escrevo esta carta, também estejas a pensar em mim. mesmo negativamente, pensa mim, pois mutuamente eu consigo ouvir-te e tu consegues ouvir-me. Moras muito longe, mas consigo sentir-te como se tivesses a metros de mim, a implorar-me que falasse contigo. Não posso fechar os olhos, porque quando os abro, tu já não estás lá, e isso faz-me explodir de raiva por tê-los aberto. Às vezes penso o porquê de tanta gente sozinha e que se juntassem todos, o mundo ficaria mais feliz. É como, eu ver o mar e lembrar-me que possuo um amor tão grande como este mar, mas tão poluído quão ele está. Eu gosto, gosto de te amar desta maneira, é sinal que um dia tu conquistaste-me, fizeste-me e fazes-me a rapariga mais feliz do mundo. Eu sorriu de lembrar as coisas que passámos, e ao ver os pássaros voar, faz-me ter vontade de voar também, para poder ver-te sorrir, mais uma vez, nem que essa seja a ultima, eu já seria feliz. Não vou voltar a falar dos meus sonhos, porque esses são só meus. Ensina-me a brilhar como tu. Agora está na hora de ir dormir, e muito importante… eu vou sonhar contigo. Quando sentires a minha falta, sabes onde me encontrar. Acima de tudo, tu sabes o que é o verbo amar, não te esqueças que partilho esse verbo contigo e que nunca o vou abandonar. Com muito amor, Andreia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

dizes-me o que achas-te? : )